COMPLEXO ESPORTIVO ENCERRA ATIVIDADES COM TORNEIO DE FUTEBOL

publicado: 29/11/2017 13h53

As atividades do Complexo Esportivo de Parauapebas deram uma paradinha nas atividades deste ano. E para marcar o encerramento a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou um torneio de futebol no último domingo, 26, que reuniu cerca de 950 atletas com idade entre 8 e 17 anos.

São crianças e adolescentes cheios de sonhos, que têm jogadores como ídolos e que buscam a cada dia aprender mais sobre o futebol. Mas no complexo o aprendizado vai mais além. O principal objetivo da secretaria, além de formar bons jogadores, é ajudar na formação de caráter de cidadãos que possam colaborar para uma Parauapebas melhor.

“Terminamos mais um ano de aprendizado. Além do futebol, nós procuramos trabalhar com regras, assim podemos ajudar na formação de caráter de cada criança participante do projeto. Acreditamos que aquilo que eles aprenderem aqui levarão para a vida”, diz a coordenadora do Complexo Esportivo, Simone Oliveira.

Em meio a tantos meninos, encontramos Joana Estefane, de 14 anos. A menina é boa de bola, e, para ela, fazer parte da escolinha de futebol é o começo da realização do sonho de um dia ser uma grande jogadora profissional.

“Para mim é muito importante poder participar da escolinha de futebol. Sou a única menina no meio de tantos meninos, mas graças a Deus fui aceita por todos, e isso é só o começo. Meu sonho é ser uma jogadora profissional e poder ajudar a minha família”, expressa a garota.

Para o coordenador geral de Esporte do município, Anderson Moratório, o final de ano chegou com o sentimento de dever cumprido, pois para os professores é gratificante ver cada atleta evoluindo não só no futebol, mas nas disciplinas escolares.

“Estamos felizes! Graças a Deus está findando mais um ano e podemos enxergar a evolução de cada criança que participa do projeto, principalmente nas escolas, já que acompanhamos cada um deles, procurando saber como se comportam nas escolas, como estão suas notas etc. E, para o próximo ano, iremos trabalhar ainda mais para melhorar nas atividades esportivas”, adianta Moratório

Texto: Sabrina Linhares
Foto: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}COMPLEXOESPORTIVO{/gallery}