COMEÇA HOJE EM PARAUAPEBAS O FESTIVAL JUNINO JECA TATU

publicado: 21/06/2017 15h31

Começa hoje, 21, um dos mais tradicionais eventos juninos realizado pela Prefeitura de parauapebas: o Festival Jeca Tatu, que chega a sua 15ª edição. A programação preparada pela Secretaria de Cultura (Secult) está bem diversificada. Além da apresentação das quadrilhas, maiores estrelas da festa, haverá shows de grupos regionais locais e do Maranhão.

A abertura oficial do festival será às 15h. Logo após, a carroçada sairá da Praça da Guanabara até a Praça de Eventos, onde haverá apresentação das quadrilhas Moleque Doido, Pé de Moleque e Os Matutinhos.

Ainda fazem parte da programação de hoje o 13º concurso Miss Caipira Gay, concurso de jeca, Miss Caipira, Miss Mulata e Miss Simpatia e ainda o concurso do casamento na roça. O festival será encerrado com a apresentação do Boi do Maiobá.

O festival vai até domingo, 25. Na segunda-feira, 26, o anúncio dos vencedores do evento.

Confira a programação:

Dia 21 (quarta-feira)

14h – Encontro dos carroceiros, para passeata
15h – Abertura oficial do 15º Festival Junino Jeca Tatu
16h – Saída da Carroçada da Praça da Guanabara
19h – Chegada da Carroçada à Praça de Eventos
20h – Apresentação da quadrilha Moleque Doido
20h35 – Apresentação da quadrilha Pé de Moleque
21h05 – Apresentação da quadrilha Os Matutinhos
13º Concurso Miss Caipira Gay

• Concurso de jeca e das misses Caipira, Mulata e Simpatia
  • Concurso do Casamento na Roça
  • Apresentação de grupos convidados

23h – Boi do Maiobá

Dia 22 (quinta-feira)

A partir das 19h, apresentação das quadrilhas Explode Coração, Príncipe da Roça, Encanto Junino, Tradição dos Minérios, Flor do Futucai, Esplendor Junino, Os Matutos e Os Caipiras.

Entre as apresentações das quadrilhas, haverá a do Grupo Cacuriá.

01h – Show de encerramento do segundo dia do festival

Dia 23 (sexta-feira)

19h – Apresentação de dez quadrilhas intermunicipais e da convidada Espalha Palha e apresentação do grupo Tambor de Crioula.

Dia 24 (sábado)

19h – Apresentação da quadrilha mirim Rei do Cangaço
19h40 – Início da apresentação das quadrilhas Império de São João, Chapéu de Palha, Coração do Sertão, Guerreiros de Fogo, Salão Paixão Junina, Salão Explosão de Cheiro e Salão Sedução Junina.
Apresentação do grupo Boi de Orquestra, com o festival encerrando-se com Liah Soares.

Dia 25 (domingo)

19h – Início da apresentação do grupo Dança Portuguesa
20h – Apresentação da Dona Onete
21h05 – Início da apresentação das quadrilhas Explosão Junina, Morceguinhos da Roça, Revelação Caipira, Cabras da Peste, Jovens do Cangaço e Rabo de Palha.
01h – Encerramento com banda local.

Dia 26 (segunda-feira)

14h – Início da apuração das notas para resultado oficial do 15º Festival Junino Jeca Tatu 2017.

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP