Círio de Nazaré, Corrida de São Sebastião e Marcha para Jesus integram calendário municipal

publicado: 05/01/2016 18h18

Por meio da Lei nº 4.628, de 21 de dezembro de 2015, assinada pelo prefeito Valmir Queiroz Mariano, celebrações tradicionais realizadas em Parauapebas passam a fazer parte do calendário municipal de eventos anuais.

São eles: Círio de Nazaré, comemorado no 4º domingo do mês de outubro; Corrida de São Sebastião, que ocorre no dia 20 de janeiro; Marcha para Jesus, comemorado no 2º sábado do mês de outubro; Dia da Bíblia, celebrado no 2º domingo do mês de dezembro; Aniversário da Assembleia de Deus em Parauapebas, que ocorre no dia 20 de setembro; Despertai, realizado no dia 11 de abril; Celebrai, realizado na 2º semana do mês de outubro; Campo das Assembleias de Deus de Parauapebas (CADEPA), com o tema: “Mulheres de Deus que fazem a diferença”, em 10 de novembro.

O projeto de lei que dispõe sobre a inclusão dos eventos ao calendário municipal destaca também que “as datas comemorativas serão um marco para a sociedade de maneira geral, uma vez que passam a se tornar realidade no âmbito municipal, independente de convicções políticos/partidárias e religiosas.

Jessica Borges
Assessoria de Comunicação | PMP