CIRANDA CIDADÃ PERCORRE CIDADE PARA CELEBRAR OS 30 ANOS DE PARAUAPEBAS

publicado: 08/05/2018 11h35

Ação também homenageia as mães e prosseguirá até 26 deste mês.

Para celebrar os 30 anos de Parauapebas e o Dia das Mães, neste mês de maio, o Ciranda Cidadã vai percorrer vários bairros do município. O projeto da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) é realizado para que as parauapebenses conheçam seus direitos, pratiquem a cidadania, interajam com a comunidade e participem ativamente de ações que fortaleçam as mulheres.

O bairro Vila Nova foi o primeiro a receber o Ciranda este mês. Na tarde de sexta-feira, 4, foram ministradas palestras sobre direito da família e saúde da mulher, além da apresentação da rede de atendimento da Semmu, que oferece serviços de assistência social, psicológico e encaminhamento jurídico para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Na manhã do sábado, 6, as mulheres receberam cuidados com a beleza.

Homens e crianças também entraram na roda para emitir RG e Carteira de Trabalho por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). “Tem muita gente que não pode ir pra Cidade Nova porque é muito longe, aí (a ação) ajuda as pessoas mais necessitadas a tirar os documentos”, disse Luciano Gustavo, morador do Vila Nova. “É excelente! Muitos nesse bairro estão precisando tirar os documentos e não têm condições. Gostei muito e aproveitei esse momento”, avaliou a moradora Lorrany Guimarães. do bairro dos Minérios.

A secretária da Mulher, Ângela Pereira, destacou o apoio do SAC e disse que é satisfatório ver cada atendimento sendo realizado. “Estamos vendo a alegria da comunidade em receber esse atendimento e isso é muito bom. Essa ação representa a prefeitura vindo ao encontro da sociedade, facilitando a vida da mulher, do homem e a família fica feliz”, disse a secretária. Ela ressaltou que a programação da Ciranda este mês é um presente para a comunidade, em especial, para as mães.

PROGRAMAÇÃO:

Oficinas, cuidados com a beleza e zumba
Local: Residencial Alto Bonito

Zumbão
Local: Praça de Eventos

Oficinas, cuidados com a beleza e zumba
Local: Vila Paulo Fonteles

Palestras, cuidados com a beleza e zumba
Local: Complexo VS10

Palestras e Zumba