CINEMA LEVA ALEGRIA PARA CRIANÇAS E IDOSOS DO CRAS DA PAZ

publicado: 29/11/2017 13h17

Tem gente que vai com frequência ao cinema. Outros, nem tanto. E o que dizer daqueles que passaram a vida toda sem jamais sentir a emoção de um filme numa sala de projeção? Pois em Parauapebas tinha gente que nunca havia entrado sequer no shopping, muito menos no escurinho do cinema.

Essas pessoas podiam ser encontradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro do Paz, que decidiu oferecer um dia pra lá de especial às crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e levou todo mundo para o cinema graças a uma parceria com a empresa Anagráfica.

O filme escolhido foi o de ação “Liga da Justiça”, que tem lotado os cinemas em todo o País. Na fila de entrada, a turma do Cras não escondia a felicidade de ninguém. “Gostei muito. Fiquei muito feliz em assistir ao filme e em passar um tempo na companhia das crianças, dos adolescentes e dos nossos amigos do Cras”, contou Raimunda Nonata, 63 anos, do Grupo de Idosos da unidade.

Para a coordenadora do Cras, Leonilda Santos, possibilitar a ida ao cinema é muito importante para a continuação do trabalho realizado pelo centro. “Além de fazer um dos nossos papeis, que é fortalecer os vínculos comunitários e sociais, podemos levar um pouco mais de cultura para os usuários”, disse ela, ao observar que muitos deles ainda não conheciam o cinema.

“Buscaremos promover mais momentos como esse e levar nossas crianças, adolescentes e idosos para conhecer outros pontos turísticos de nossa cidade”, adiantou Leonilda. Além dela, participaram do grupo a orientadora social Andreia Ferreira da Silva, a oficineira Danielle Barros e outras servidoras do Cras.

Texto: Antonio Fernandes | Semas
Fotos: Caldera
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}IDOSOSNOCINEMA{/gallery}