Cidade Jardim é vencedor da Copa Interbairros 2020

publicado: 15/12/2020 09h55

Com mais uma competição finalizada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), encerra a temporada 2020, desta vez com a final da 3ª edição da Copa Interbairros de Futebol.  A grande final ocorreu no último sábado (12), no Complexo Esportivo Rio Verde. O time do Cidade Jardim ficou com o título de campeão ao vencer  a equipe do Casa Branca por 3 a 0. Já o terceiro lugar, ficou com o Rio Verde ao vencer por 7 a 4 o time do Bela Vista, que compareceu ao campo apenas com oito jogadores.

Casa Branca e Cidade Jardim fizeram um jogo muito disputado. Na primeira etapa o Casa Branca começou pressionando e se lançando ao ataque querendo decidir o jogo. Mas, o primeiro gol só saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Café que abriu o placar para a Cidade Jardim.

No segundo tempo, o Casa Branca buscou o empate, mas na briga das finalizações quem se deu melhor foi o Cidade Jardim que em duas penalidades máximas marcou o terceiro e quarto gol consolidando a sua vitória e conquistando o título.  Além de troféu e medalhas para o campeão, vice-campeão e terceiro lugar, a Prefeitura também premiou os destaques da competição. O artilheiro da Copa foi ao atacante Negueba do Rio Verde com 15 gols, o Goleiro menos vazado foi o Shelton da equipe Cidade Jardim, o Craque da copa foi Claudemir da Cidade Jardim, a equipe mais disciplinada foi o Parque das Nações e a equipe destaque foi o Bela Vista.

O secretário de Esporte, Kledson Caetano, acompanhou de perto toda a competição e parabenizou as equipes pelo espetáculo. “O esporte amador é sempre feito com muito amor e só tenho a agradecer a Prefeitura por meio da Semel, em fazer parte da construção dessa Copa e poder proporcionar o esporte e o lazer para as comunidades que merecem toda a nossa atenção”, disse o secretário.
“Quero ainda agradecer a toda equipe da Semel que nunca mediu esforços para que todas as nossas competições fossem realizadas com êxito. Estão todos de parabéns”, finalizou o gestor.

Equipes participantes

A competição contou com a participação de 32 equipes: Nova Carajás, Parque das Nações, Nova Vitória, Altamira, Panorama, Rio Verde, Parque dos Carajás, Betânia, Primavera, Alto Bonito, Novo Brasil, Casa Branca, Cidade Nova, Caetanópolis, Popular 1 e 2, Bom Jesus, Cidade Jardim, Nova Parauapebas, Califórnia, Morada Nova, Chácara do Sol, Santa Luzia, Bairro dos Minérios, Bairro Maranhão, Bairro da Paz, Vala dos Sonhos, Bela Vista, Raio do Sol, Jardim Planalto, Jardim América, Tropical 1 e 2, Bairro Amazonas e Bairro São Luiz.

Texto: Carlos Campos com a colaboração da Ascom

Foto: Orion Lima