Cepeja Rio Verde comemora 15 anos desenvolvendo ensino personalizado

publicado: 24/08/2021 14h46

Neste mês de agosto, o Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Jovens e Adultos (Cepeja I), localizado no Rio Verde, comemora 15 anos de existência. Criado por meio do Decreto 225 de 10 de agosto de 2006, nesta uma década e meia, já formou mais de 2 mil estudantes.

Estudantes como o fotógrafo Orion Rodrigues Lima, 57 anos, que procurou o Centro com o objetivo de dar continuidade aos estudos interrompidos ainda na infância. “Quando criança, eu morava no interior, onde concluí a 5ª série. Quando mudei para a cidade, com meus 14 anos, já tive que trabalhar e fui obrigado a interromper os estudos”, conta.

Para Orion, o Cepeja é uma esperança de dias melhores, de uma nova oportunidade de vida. “Aqui encontrei a oportunidade de um novo recomeço. Eu quero concluir o ensino fundamental o mais rápido possível e prosseguir rumo a uma faculdade”, anseia o estudante, que sonha em se tornar bilíngue ao aprender também o inglês fluente.

Segundo a gestora da instituição, Joelma Abreu, muito tem sido a contribuição do Centro para a cidade de Parauapebas. “O Cepeja tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento de nossa cidade. É uma escola acolhedora que busca desenvolver um trabalho com excelência, o que tem dado muitos frutos”, destaca Joelma.

A instituição educacional possui um corpo de educadores qualificados, que ofertam um atendimento técnico e humanizado, atuando com foco na qualidade da aprendizagem. O professor de geografia Alderi Gonçalves é um dos seus 19 educadores. “Eu moro em Parauapebas há 26 anos, e há 15 trabalho no Cepeja, uma instituição que traz um ensino personalizado e muito tem contribuído para o progresso dos nossos jovens e adultos”.

CEPEJA (RIO VERDE)

O CEPEJA é uma Instituição de ensino fundamental (6º ao 9º Ano), que desenvolve o ensino à distância com momentos presenciais e avaliação no processo, atendendo a demanda de jovens e adultos. Ele tem a capacidade para atender até 1.086 alunos, anualmente.

O Centro fica localizado na Avenida Castelo Branco, 65 (esquina com Sol Poente), Bairro Rio Verde. As matrículas podem ser efetivadas durante o ano inteiro.

 

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Renato Resende e Orion Lima