CEPEJA FORMA MAIS DE 220 ALUNOS EM PARAUAPEBAS

publicado: 21/12/2017 15h23

Mais de 220 alunos do Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Educação de Jovens e Adultos (Cepeja) receberam o tão sonhado diploma de formatura. Músicas, agradecimentos e muita emoção. Foi assim, com belas formaturas, que os alunos do segundo semestre de 2017 celebraram essa conquista.

“Procurei o Cepeja com objetivo de realizar um sonho: me formar em Engenharia Elétrica”, projeta o eletricista Edson Martins Viana, 43 anos, concluinte da 16ª turma do Centro do Rio Verde. Assim como ele, o casal Raimundo e Mª Francinete dos Santos também está em busca de novas oportunidades ofertadas por meio dos estudos.

“Comecei a trabalhar cedo, casei, tive filhos e deixei os estudos para depois. Hoje, após muito tempo fora da sala de aula, eu e meu esposo estamos concluindo o ensino fundamental. O Cepeja nos mostrou que não é tarde para recomeçar, que é possível chegar onde queremos”, relata Francinete.

As diretoras das unidades descreveram a alegria em participar da solenidade. “Acompanhamos a luta de cada um desse alunos. Nos sentimos felizes em contribuir com essa conquista”, disse Elisângela Abreu, do Cepeja Rio Verde. “Eles saem daqui ainda mais motivados para cursar o ensino médio e a tão almejada faculdade”, ressaltou Leidiane de Oliveira, do Cepeja Castro Alves.

Além de familiares e amigos dos formandos, marcaram presença nas colações professores, diretores dos centros e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

CEPEJA

Os dois centros já proporcionaram a conclusão do ensino fundamental para mais de 2.000 alunos. O sistema de ensino dessas unidades é semipresencial, com atendimento individualizado e flexibilização de atendimento. É o aluno quem define dias e horários de estudo.

As matrículas estão abertas o ano inteiro, além da oportunidade de realização de um teste classificatório àqueles que não têm comprovante de escolaridade das séries iniciais. O Cepeja Castro Alves fica localizado na avenida Havana, no Bairro Vila Rica e o Cepeja I, na avenida Castelo Branco, Rio Verde.

Texto: Messania Cardoso
Fotos: Piedade Ferreira