Ceap realiza ação de sensibilização às margens do Igarapé Ilha do Coco

publicado: 02/12/2015 16h47

No último dia 27, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), realizou a “Caminhada de Educação Ambiental”, uma ação de sensibilização acerca da proteção das margens do Igarapé Ilha do Coco, na rua Perimetral Norte, bairro Liberdade.

Para o educador ambiental Cleiton Sá Silva, a ação porta a porta no bairro apontou que a população local tem uma grande preocupação com o acúmulo de lixo nas proximidades do Igarapé Ilha do Coco. ”Acho muito interessante essa ação porta a porta que fizemos, uma vez que essa é uma forma de sensibilizar a população”, observou.

“Essa ação de sensibilização da população é muito relevante, pois só assim a comunidade se conscientizará sobre os males causados ao meio ambiente”, declarou a estudante, Fátima dos Santos, moradora do bairro.

De acordo com o jovem Ambientalista, Carlos André da Silva Sousa, 16 anos, a ação foi de grande valia e a receptividade dos moradores foi excelente, uma vez que eles se mostraram preocupados com a situação do local. “Eles esperam que hajam mais ações simples como estas que podem fazer a diferença”, observou.

Outras ações estão programadas pela Semma para serem desenvolvidas em áreas degradadas do município.

[widgetkit id=”6″]

Janaina Ravanelli