CEAP E GMP PROPORCIONAM MAIOR APRENDIZADO AMBIENTAL PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

publicado: 03/10/2018 18h59

Por meio de palestras, um grupo de 180 crianças e adolescentes compreendeu melhor a relação entre o homem e a natureza

“Foi muito bom porque a gente pode falar um pouco dos problemas que a gente observa que tem nos nossos bairros”. O relato é da aluna Ketlen Ribeiro que aproveitou bastante o aprendizado proporcionado pelo Centro de Educação Ambiental (Ceap), na última sexta-feira, 28, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). 

Por meio de palestras e elaboração de cartazes, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender melhor a relação entre o homem e a natureza e receber orientações sobre formas de conservação do meio ambiente. “Buscamos fazer uma socialização para compreender a visão deles em relação ao meio ambiente nas localidades onde eles vivem e contamos com a contribuição dos Jovens Ambientalistas. Depois deste momento podemos planejar alguma atividade prática nessas áreas”, explica Franciedson Polvora, coordenador do Ceap. 

O Centro de Educação Ambiental foi convidado pela Guarda Municipal de Parauapebas para trabalhar o tema meio ambiente com 180 crianças e adolescentes que vivem no Alto Bonito, complexo Altamira e bairro dos Minérios. 

O inspetor Valterlan Silva diz que este trabalho é a continuidade das ações de prevenção à violência e criminalidade que são desenvolvidas pela GMP com esses estudantes. “Conhecemos o Ceap por meio do trabalho maravilhoso de educação ambiental que desenvolve no município e fechamos esta parceria. Afinal de contas, são questões que se interligam: segurança, meio ambiente, preservação, convivência no espaço público e coletivo”, assinala o inspetor. 

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes. “Foi ótimo tudo isso. Gostei do fato de falarmos das coisas que precisam melhorar e do que são legais em nosso bairro. É importante porque temos que cuidar do meio que vivemos”, defende a estudante Rebeca Clarisse.  

 

Texto: Anne Costa
Fotos: Helder Messiahs
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

 

{gallery}/Fotos2018/GUARDAMUNICIPAL/GMAMBIENTAL{/gallery}