CASAMENTO COMUNITÁRIO VAI UNIR 140 CASAIS NO PRÓXIMO SÁBADO

publicado: 03/08/2017 15h55

Para 140 casais de Parauapebas está chegando o grande dia. No próximo sábado, 5, às 16h, eles irão subir ao altar para dizer o esperado “sim”. Tantos casais reunidos é o que faz do Casamento Comunitário, realizado pela prefeitura, uma grande e bela festa.

O local escolhido para o evento foi o Tatersal da FAP, a Feira Agropecuária de Parauapebas, na rodovia Faruk Salmem. A Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) é responsável pelos preparativos e teve a preocupação de reunir os servidores da pasta para tratar de cada detalhe da grande cerimônia, para que os noivos se sintam felizes num dos dias mais importantes da vida de qualquer pessoa.

A secretária da Mulher, Ângela Pereira, explica que o Casamento Comunitário é um projeto institucional que tem como objetivo a proteção da família e a inclusão social, por meio da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica, conforme previsto no artigo 226 da Constituição Federal e no artigo 1.512 do Código Civil.

Em sua 9ª edição em Parauapebas, o Casamento Comunitário conta com a parceria dos cartórios de registro civil do município.

Os 140 casais aptos a participar do Casamento Comunitário foram selecionados a partir do cumprimento de pré-requisitos, como residir em Parauapebas, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para se submeter à habilitação para casamento e não ter qualquer impedimento legal para o matrimônio.

 

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}casamentocoletiva{/gallery}