Casamento, acima de tradição, é emoção. Além de desejo, oficializar a união significa a conquista de um sonho. Para marcar essa data de forma especial, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizou no sábado, 5, a 9ª edição do Casamento Comunitário.
A festa foi realizada no Tatersal da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP), e para testemunhar a conquista de 140 casais, de todas as idades, mais de 600 pessoas assistiram a cerimônia ecumênica.
Sob o tema “Cultive o Amor”, tudo foi preparado com detalhes minuciosos, desde a recepção dos casais e convidados até a hora do sim. Pela primeira vez, a prioridade foi para os casais da zona rural. Madalena Maquemaker e João Ribeiro, ambos com 81 anos de idade, convivem há 64 anos e ela nunca desistiu de oficializar a união. “A esperança é a última que morre, e hoje nós estamos aqui nos casando como sempre sonhei”, declarou dona Madalena.
A secretária da Mulher, Ângela Pereira, disse que a prefeitura fica honrada em ter contribuído para um momento tão importante para os casais. “Sinto-me muito feliz e realizada por compartilhar esta conquista com 140 casais que tanto sonhavam com este momento”.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Hudson e pelo pastor Nélio de Jesus Mesquita. A juíza Eline Salgado oficializou a união civil dos casais.
O vice-prefeito Sérgio Balduíno e o chefe de Gabinete Edson Luiz Bonetti marcaram presença no evento, representando o prefeito Darci Lermen.
Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Bruno Cecim | Piedade Ferreira | Mateus Costa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP
{gallery}CASAMENTOCOMUNITARIO{/gallery}