CASA SEMEANDO RECEBE SOLIDARIEDADE DOS ALUNOS DA EDUARDO ANGELIM

publicado: 30/06/2017 17h23

O Centro de Apoio Semeando recebeu um carinho a mais nesta quinta-feira, 29, com a visita dos alunos da Escola Municipal Eduardo Angelim. O deslocamento dos estudantes foi por uma boa causa: entregar aos dependentes químicos em recuperação materiais de limpeza e higiene pessoal, arrecadados durante uma gincana solidária realizada na semana passada.

Dentre os produtos, creme dental, sabonete, papel higiênico, cotonete, desinfetante, detergente, esponja, sabão em pó, esponja de aço, amaciante e sabão em barra. Na ocasião, os campeões da gincana se sensibilizaram com a causa e fizeram um momento de reflexão, desejando que todos se recuperem.

“Fiquei muito feliz em participar da ação. Pra mim, o que vale mais não é vencer a gincana, mas sim poder ajudar a quem precisa”, disse Letícia de Oliveira 12 anos, estudante do 7º ano.

A equipe da escola ficou com a sensação de dever cumprindo. Para a coordenadora da unidade, Marta Souza, “a atividade proporcionou conhecimento, lazer e despertou o lado solidário dos alunos, que se mobilizaram para arrecadar produtos e ajudar a quem precisa”.

GINCANA INTERDICIPLINAR

Na quarta-feira passada, 21, a Escola Municipal Eduardo Angelim realizou uma gincana solidária, com os alunos de 3º e 4º ciclos. A atividade teve como finalidade promover a ação beneficente, além da interação e integração dos estudantes e docentes por meio de propostas e desafios que os levassem a estabelecer relações de respeito, harmonia e sabedoria.

CASA DE APOIO

A comunidade terapêutica é um espaço aberto à população e atua na recuperação e reintegração social de qualquer pessoa, independentemente da classe social, que sofre com a dependência química. O trabalho realizado pela instituição não consiste apenas na desintoxicação do indivíduo, mas também na restauração de seus comportamentos e valores.

Texto e fotos: Rebeca Rosa | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP