Sucesso de público, organização e segurança. O Carnaval 2016 em Parauapebas chega ao fim muito bem avaliado pelos brincantes que curtiram a festa no bairro Nova Carajás. Segundo a organização do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Corredor da Folia nos quatro dias de carnaval. No encerramento da programação, que ocorreu na noite desta terça-feira (9), quem subiu ao palco foi a cantora Ludmilla, que cativou o público com sua simpatia.
Para os foliões, a programação diversificada em estilos musicais contribuiu para o envolvimento do público. “Vim todas as noites e gostei de tudo, principalmente, da animação dos cantores. Eu moro aqui mesmo no bairro, na 6ª etapa, trouxe os meus dois filhos e uma sobrinha. Foi bem divertido. Não tenho do que reclamar. Na verdade, tenho que agradecer, porque acabei aproveitando para vender água mineral, refrigerante e cerveja nesse carnaval e lucrei um trocadinho”, destacou, sorridente, a vendedora ambulante, Rosa Ferreira da Silva, de 37 anos.
A mesma alegria era visível no rosto de outro folião, o técnico em eletrônica, Reginaldo Rodrigues da Silva, de 42 anos. Para ele, a brincadeira foi contagiante, tranquila e segura. “Olha, eu gostei da organização. Passei a festa bem no meio do povo mesmo, perto do palco pra ver a cantora Ludmilla, e não vi ninguém brigando; coisas desse tipo. Acho que o povo também veio só pra brincar”, observou.
A tranquilidade comentada por Reginaldo também foi percebida por outros foliões, e é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio de suas Secretarias Municipais, e de órgãos parceiros, como Polícias Civil e Militar, por exemplo.
“Tivemos muito êxito em questões como trânsito, segurança e redução da violência. Durante as três primeiras noites, registramos apenas uma ocorrência. Hoje [terça-feira], encerramos a festa sem qualquer registro negativo. Agradeço muito à população pela presença e, principalmente, ao Governo Valmir Mariano que nos deu todo o apoio para a realização dessa festa”, frisou Valdira Soares Gonçalves, secretária municipal de Cultura.
A secretária ressaltou ainda que a programação foi bem aceita pela população, tendo os brincantes, na avaliação dela, tirado nota 10 nos quesitos respeito e animação. “Passaram por aqui Zheel Chicleteiro, Neto Gasparzinho, João Lucas e Marcelo e a cantora Ludmilla, além dos nossos artistas locais. Então, foi uma programação diversificada e bem aceita pela população. Minha avaliação é a melhor possível. Os foliões se comportaram, respeitaram uns aos outros. Que continuem com essa postura”, disse Valdira.
Jéssica Borges e Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP
Foto: HD produções