Carnaval 2016: foliões curtem o segundo dia de festa com tranquilidade

publicado: 09/02/2016 16h36

O público que compareceu ao corredor da folia no segundo dia festa do carnaval 2016, no Bairro Nova Carajás, curtiu o show de atrações locais, o desfile da Escola de Samba Mocidade Independente do Primavera que esse ano homenageou os 400 anos da cidade de Belém. Além do show da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo que se apresentou nesse domingo (7).

Como forma de garantir a segurança, uma das principais medidas adotadas foi orientar vendedores ambulantes e brincantes quanto à venda e uso de bebida alcóolica em garrafas de vidro. “Estamos recolhendo as garrafas de vidro e sugerindo aos foliões que passem para as garrafas de plástico” explicou o fiscal da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), Valmir Ribeiro.
Quem costuma levar sua bebida aprovou a medida. “Eu não sabia que era proibido, mas é bom esse tipo de fiscalização, pois é perigoso garrafas de vidro circulando pela festa”, disse Allan Costa, que precisou fazer a troca do material na entrada da avenida. Um esquema de segurança foi reforçado com Policia Militar, Corpo de Bombeiros, fiscais da Semurb, segurança privada e câmeras de monitoramento.

Milhares de foliões se divertiram, entre eles, o professor Márcio Barbosa com sua esposa. “Desde 2013, participo do carnaval de Parauapebas e cada ano percebo mudanças. Acredito que este ano a escolha do local foi apropriada para festa e observei que tem muita segurança”, afirmou o brincante, contando que vai para o corredor da folia todos os dias.

Os servidores do Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA) vestiram o abadá da prevenção, distribuindo e alertando para a importância do uso da camisinha. Nos dois primeiros dias de festa foram distribuídas 20.300 camisinhas. A previsão é distribuir cerca de 40 mil camisinhas nos quatro dias de folia.

Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: Ascom | PMP