Carnaval 2016: comunidade elogia segurança do evento

publicado: 09/02/2016 17h07

Os foliões que compareceram ao bairro Nova Carajás durante a noite de segunda-feira (08), estavam animados com os desfiles das escolas de samba, as apresentações dos cantores locais, com o show nacional do cantor Neto Gasparzinho e principalmente com a segurança do Carnaval 2016.

De acordo com o comando da Polícia Militar, não foi registrado nenhuma ocorrência durante a terceira noite de carnaval. O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) afirma que não registrou nenhum acidente no perímetro que compreende o percurso e a área onde está sendo realizado o evento.

“Muitos brincantes estão procurando táxis, moto-taxistas e o transporte alternativo para retornarem as suas residências. Não temos nenhum registro durante as três noites de acidentes no trânsito”, disse o Inspetor de Transporte do DMTT, Iramar Oliveira.

Toda a organização do evento proporcionou mais segurança a taxista Núbia Arirama, que aproveitou para curtir a festa ao lado do esposo Ronaldo e dos filhos Vinicius, de 10 anos e Valesca, de 5 anos. “Ouvi falar muito bem do evento, por isso, trouxe a família. Tudo muito organizado, gostei bastante do local”, relatou.

Cléo Lopes, presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), comentou que está acompanhando o evento e que a programação superou suas expectativas. “O carnaval está 100% melhor do que o do ano passado, em termos de estrutura e atrações. Já é a terceira noite que participo e está sendo maravilhoso curtir com segurança”, destacou.

Mais de 200 homens entre Corpo de Bombeiros, agentes do DMTT, policiais militares e civis, além de seguranças particulares, representantes do Juizado da Vara da Infância e da Juventude, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e médicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão trabalhando no local.

O enceramento da festa acontece nesta terça-feira (09), com desfile dos blocos do grupo A e show nacional da MC Ludimilla.​

Sara Nascimento
Assessoria de Comunicação | PMP