Mais de 1.500 Carteiras de Trabalho estão disponíveis no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Os munícipes que solicitaram a emissão do documento devem se dirigir ao Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), localizado na rodovia Faruk Salmen, onde os serviços do SAC estão sendo realizados provisoriamente.
“Temos Carteira de Trabalho que foram requeridas desde o ano passado e nunca vieram buscar. Mas o número maior é das que foram solicitadas em outubro deste ano. Então, a gente pede que os cidadãos venham buscar esses documentos, pois eles já se encontram disponíveis aqui”, convocou o coordenador do SAC, Marcos Gomes.
Além da emissão e alteração de Carteira de Trabalho, o SAC oferece vários outros serviços como emissão de 1ª, 2ª e 3ª vias de Carteira de Identidade, alistamento para o Serviço Militar, incluindo confecção de certificado de dispensa de incorporação, certificação de isenção e reservista, cerimônia de compromisso a bandeira nacional.
RECEPÇÃO INFORMATIZADA
Em outubro, houve um aumento expressivo nos serviços realizados pela recepção informatizada. Comparado ao mês de setembro, o atendimento passou de 956 para 3.740. Essa área atende a população com elaboração e digitação de documentos, agendamento para emissão de RG, espelho de CPF, inscrição cadastral de CPF, Boletim de Ocorrência, currículos, boletos e xerox em geral.
Marcos Gomes ressalta a importância dos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Parauapebas. “É muito importante esse atendimento as pessoas que não têm condição financeira. O cidadão desempregado teria que pagar pra fazer um currículo ou tirar um boleto no cyber. Para solicitar a emissão da Identidade, por exemplo, também precisa agendar pela internet; e todos esses serviços são oferecidos gratuitamente pelo SAC”.
SERVIÇO: O SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), localizado na rodovia Faruk Salmen.
Texto: Rayssa Pajeú
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP