CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL REÚNE 32 EQUIPES

publicado: 18/10/2017 14h43

Toda noite tem disputa no Ginásio Poliesportivo. Jogos irão até 1º de dezembro

Trinta e duas equipes de futsal, feminino e masculino, irão se enfrentar em Parauapebas, no Ginásio Poliesportivo, até o dia 1º de dezembro deste ano. Na disputa, o campeonato municipal, que irá premiar os vencedores da primeira e segunda divisões.

A abertura oficial do evento foi na noite da última segunda-feira, 16, com a presença de cerca de 600 atletas, entre titulares e reservas. O evento é um dos mais esperados pelo público amante do esporte, que fez questão de comparecer em peso ao ginásio, para prestigiar e torcer pelo seu time.

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e tem como principal objetivo integrar os atletas, dirigentes e gestores em favor do esporte, mostrando a importância da atividade para a socialização e formação do caráter de jovens e adolescentes, conforme observa o secretário adjunto da Semel, Kledson Caetano.

“Nós, enquanto secretaria, acreditamos na importância do esporte na formação do caráter da nossa geração. Todos aqui pagam um preço, através do treinamento, dedicação para participar dos campeonatos. Isso mostra que estamos incentivando os nossos atletas a buscarem um futuro através do esporte”, frisou Caetano.

Elvisley da Silva faz parte do Crap, o Clube Recreativo Associados Progressistas, e estava muito animado e confiante. “Esperei muito por esse campeonato. Eu e o meu time daremos o nosso melhor em cada partida e assim fazer valer a pena todos os nossos treinamentos”, declarou o atleta.

E para quem ainda acha que mulher não é boa de bola continua enganado. Das 32 equipes, 12 são femininas, revelando o grande envolvimento da mulherada com o futsal, em Parauapebas. E a elas foi dada a honra de abrir os jogos do campeonato: Acap contra Império E.C.

Jogadora do time Acap (Associação Clube Atlético Parauapebas), Valéria Lima está bem animada e confiante. Como todo mundo na disputa, está empenhada para conquistar a primeira colocação. “Estou muito feliz de participar do Campeonato de Futsal. Meu time está preparado para dá o melhor de si e chegar nas finais garantindo o troféu da vitória”.

NÃO PERCA!

Os confrontos do Campeonato de Futsal ocorrerão todos os dias, a partir das 19 horas, até 1º de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, localizado na rua Rio Grande, no bairro Beira Rio.

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Bruno Cecim e Carlos Mendes | Semel