CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2018 DE PARAUAPEBAS REÚNE 29 EQUIPES

publicado: 26/09/2018 17h54

Durante quase dois meses, 29 equipes de futsal de Parauapebas irão suar muito a camisa para conquistar as taças do Campeonato Municipal 2018, da 1ª e da 2ª Divisão, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Até aqui está havendo “chuva” de gols nos confrontos dos times masculino e feminino.

Somente na terça-feira, 26, foram nada menos que 23 gols marcados em apenas três partidas. Na categoria masculina, o Ferrari venceu o Lepo Lepo de goleada, com 9X3; o Avenida ganhou o Antonio Matos por 3X2; e, na categoria feminina, houve empate de 3X3 entre o Império Esporte Clube e Garotas da Bola (Cedere 1).

A abertura do Campeonato Municipal de Futsal foi na última sexta-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo, em meio a um clima de alegria e muita disputa na quadra. E, antes que a bola começasse a rolar, o ginásio foi tomado por grande emoção entre dirigentes, atletas e torcidas diante do desfile das equipes inscritas para o confronto.

Das 29 equipes, dez são da 1ª Divisão, dez da 2ª Divisão e nove são os times femininos. Fazem parte da 1ª Divisão os times Independente, Rola Papo, Ferrari, Floresta, Rezende, Arte Soccer, Schalke, Lepo Lepo, Bairro Maranhão e PA Futsal; da 2ª Divisão, Crap, Panelinha, Antônio Matos, Rio Branco, Bayern de Munichen, Liberdade Esporte Clube, Magnus, Avenida, Novo Brasil e Galáticos Futsal. Já as mulheres fazem parte do Harpia, Acap, Império Esporte Clube, Palmares Futsal, Salobar, Fênix, Império da Fênix e Garotas da Bola.

Na solenidade de abertura, um representante de cada equipe foi chamado para junto das autoridades. Isabel Martins (Acap feminino) e Dinho Marcos (Crap) discursaram em tom de emoção e agradecimento.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz, também agradeceu a participação de todas as equipes e citou a importância da união dos desportistas para o fortalecimento do futsal em Parauapebas, assim como as demais modalidades que compõem o esporte local.

Após os discursos, a Escolinha de Capoeira da Semel, ao comando dos mestres Pica Pau e Keila, fez uma linda apresentação para o grande público presente no ginásio.

DESAFIANTES DO PRIMEIRO DIA

Com a bola rolando, o primeiro confronto aconteceu na categoria feminino. Em quadra jogaram Harpia e Fênix. A atual campeã mostrou que vai brigar pelo bicampeonato ao vencer o time da Fênix por 1×0, gol marcado por Raimunda, no primeiro tempo.

O segundo desafio da noite foi pela primeira divisão. Na reedição da final de 2017, Independente (atual campeão) encarou o Arte Soccer. Em partida bastante disputada o jogo terminou empatado em 4×4.

O Independente marcou com, Matheus Gomes, Jr. Chico (duas vezes) e Ronilsinho. Os gols do Arte Soccer foram anotados por, Jairinho, Esquerdinha, Gustavo (pênalti) e Bodó (cavadinha). A primeira rodada foi fechada com outro confronto muito disputado pela segunda divisão.

Assim como o jogo da primeira divisão, Crap e Lec fizeram uma grande partida, digna de duas equipes que vão brigar pelo título da temporada. O jogo terminou empatado em 1X1. O Lec inaugurou o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo com Lucas. O time do Crap empatou no finalzinho da partida, aos 20 minutos, em jogada individual de Wid.

Cada equipe que disputa a competição receberá uma bola de futsal da Semel.

Texto: Carlos Campos | Semel
Fotos: Piedade Ferreira