CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO SEGUE ATÉ DEZEMBRO NA ZONA RURAL

publicado: 13/11/2017 16h56

Já em sua segunda fase, o 10º Campeonato de Futebol de Campo realizado pela Prefeitura de Parauapebas na zona rural do município tem levado muita animação para os moradores das comunidades mais distantes. Iniciada em setembro deste ano, a competição começou com 29 equipes, que valorizaram e valorizam os jogadores da própria zona rural.

No último final de semana, os classificados para a segunda fase participaram de mais uma eliminatória. Os times do Cedere I e Carajás se enfrentaram no campo do Cedere I. O Carajás venceu o Cedere de goleada: 7 x 2, enquanto o Alto Bonito ganhou o Três Voltas com um placar de 2 x 1.

O time do Carajás está cheio de expectativas para o próximo jogo contra o Conquista. Artilheiro isolado da competição, com nove gols, Marcelo Lima assegura que o time vem se preparando para vencer o campeonato. “Estamos felizes com o resultado, e vamos nos preparar ainda mais para conquistar o próximo jogo e chegar a final”, disse o jogador.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), organizadora do evento, dividiu a competição por polo, agora segue um cronograma de jogos e distribui as equipes de trabalho para que todas as comunidades sejam atendidas.

“Dividimos as comunidades por polo para que dessa forma todos participassem. Essa é uma forma que encontramos de valorizar os atletas, descobrir talentos e ao mesmo tempo levar entretenimento para toda a comunidade”, destacou a coordenadora geral do campeonato, Célia Rocha.

Os próximos jogos serão domingo, 19, entre Santa Cruz x Barra do Cedro, no campo do Pontilhão; e Rio Branco X Paulo Fonteles, na Vila Sanção. A competição será encerrada em dezembro com a premiação dos vencedores.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}FUTEBOLRURAL{/gallery}