Campanha educativa – DMTT orienta condutores sobre estacionamentos proibidos

publicado: 05/02/2021 16h02

Para orientar condutores de veículos a não estacionarem em locais proibidos, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) continua com ações educativas durante todo este mês.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), órgão ligado à Semsi, muitos condutores não estão respeitando as placas de “proibido estacionar”.

“Começamos uma campanha educativa de conscientização aos condutores, sejam de moto, carro, ônibus, que temos que respeitar a sinalização para evitar a multa e o reboque do veículo”, alerta Milton Lima, coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, setor do DMTT.

“Eu acho muito importante esse trabalho que o DMTT está fazendo aqui, não só nesse trecho, mas em toda a Parauapebas. Eu gostaria de pedir à população de Parauapebas que respeitasse também o idoso, porque às vezes eu vou estacionar em algum local e o estacionamento não está apropriado para mim”, ressalta o senhor Francisco Carlos Guimarães, condutor.

As ações seguirão durante todo este mês em várias partes da cidade e contam com o apoio da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP).

Conforme o artigo 181, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima estacionar na pista de rolamento das estradas e rodovias. O resultado são multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bem como a remoção do veículo.

 

Fotos: Elienai Araújo

Assessoria de Comunicação – Ascom