CAI NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM PARAUAPEBAS

publicado: 04/05/2017 14h54

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) divulgou os números relacionados a acidentes de trânsito registrados nos primeiros quatro meses deste ano. O balanço mostra uma queda de 33% no número de acidentes se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, de janeiro a abril de 2016 foram registrados 305 acidentes, dos quais 108 com vítimas lesionadas e dois com vítimas fatais. Este ano, considerando também os quatro primeiros meses, o Departamento de Trânsito relacionou 204 acidentes, sendo 78 com vítimas lesionadas e um acidente com vítima fatal.

No comparativo mensal, abril de 2016 foi o mês com maior número de ocorrências. Já neste ano, até o momento, a maior incidência foi em fevereiro.

Em 2017, por outro lado, aumentou o número de campanhas de conscientização, além da que foi preparada especificamente para o período carnavalesco – “Carnaval sem excesso tem mais sucesso” – quando milhares de condutores nas ruas e empresas receberam atividades educativas sobre o uso do capacete. Foi a primeira vez em Parauapebas que uma campanha dessa foi realizada pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), setor que integra o DMTT.

O coordenador do NET, Milton Lima, ressalta que em todas as campanhas a mensagem principal é a preservação da vida. Pensando nisso, o DMTT integra os setores de fiscalização, engenharia e educação no trânsito para chegar a números de acidentes cada vez menores.

Para garantir cada vez mais segurança aos condutores e pedestres, anualmente são realizadas em média quinze campanhas educativas preparadas pela equipe do NET. A próxima ação será a campanha “Maio amarelo”, cuja programação inicia na próxima quinta-feira, 11, na Praça de Eventos, às 9 horas.

Texto: Liliane Diniz
Foto: Arquivo | Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP