Cadastro do Gira Renda começa com famílias dos bairros Tropical, Ipiranga, Vale do Sol e Ypê

publicado: 12/07/2019 14h18

A equipe do programa municipal Gira Renda iniciou o cadastramento das famílias. Conforme o cronograma, o atendimento será feito em toda a cidade, de forma setorizada, e as primeiras famílias atendidas são as dos bairros Tropical, Ipiranga, Vale do Sol e Residencial Ypê. O cadastramento no local começou ontem (11) e vai até sábado (13), das 9 às 17 horas, na escola municipal Nelson Mandela, no Tropical.

A dona de casa Ediana de Souza procurou atendimento nesta quinta-feira (11), e falou da importância do programa para sua família, “tenho dois filhos, nem eu e nem meu esposo estamos trabalhando, a gente vive só de bico. Eu acredito que esse Gira Renda vai ser de grande utilidade para as famílias que precisam”.

“Eu acho muito importante para as pessoas que estão passando necessidade, eu vim fazer o meu cadastro porque preciso”, comentou a dona de casa Cleudiane dos Santos. O cadastro não dá direito ao benefício de R$ 100,00 por mês, que será disponibilizado em cartão na modalidade crédito.

“Somente depois do cruzamento de dados identificaremos as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que de fato participarão do Gira Renda. Serão beneficiadas neste primeiro momento 5.000 famílias”, informou Suely Guilherme, coordenadora do programa.

Reunião ampliada

Para explicar melhor o programa e a dinâmica de atendimento no momento do cadastro, a equipe do Gira Renda realiza reunião ampliada com as famílias, antes do início do cadastramento. Na quarta-feira (10), às 19h, as famílias da primeira localidade atendida com o cadastro participaram da referida reunião na escola Nelson Mandela.

Os vereadores Marcelo Alves (Parcerinho) e Elias Ferreira prestigiaram a reunião ampliada, “o Gira Renda vai ser muito bom, porque além de ajudar com o cartão com um valor mensal quem mais precisa, vai beneficiar também aqueles comerciantes dos bairros”, destacou Elias.

“O programa vai priorizar aqueles pequenos comerciantes, da periferia principalmente. Vai girar a renda. Os pequenos comerciantes vão poder contratar mais gente para trabalhar”, destacou Marcelo.

Mais bairros atendidos

Na próxima semana serão atendidas as famílias dos bairros Minérios, Vila Nova, Soldado Daniel e Polo Moveleiro. A reunião ampliada ocorrerá na segunda-feira (15), às 19h, no Centro Comunitário Minérios. O cadastramento também ocorrerá no local, nos dias 16, 17 e 18.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Lucas Dias/Piedade Ferreira