Cabos de iluminação da Praça da Bíblia são roubados

publicado: 06/05/2016 09h57

O roubo de cabos de alimentação de energia está virando uma prática constante no município de Parauapebas. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), que realiza os serviços de implantação e manutenção de iluminação pública, vândalos cortaram cabos de alimentação e furtaram aproximadamente 150 metros de cabos subterrâneos da Praça da Bíblia, localizada no bairro Jardim Canadá.

De acordo com o coordenador do Departamento de Iluminação Pública, Jardel dos Santos, os furtos também já aconteceram nas Avenidas A, B, G, Buriti, no bairro Cidade Jardim, além das Ruas J, E, no bairro Jardim Canadá e Avenida H, no bairro Beira Rio II, gerando insegurança devido às luzes que ficam apagadas nesses locais.

“Constantemente estamos enfrentando esse problema de roubo dos cabos de alimentação de energia, o que dificulta o nosso trabalho, pois desestabiliza a rede e gera mais gastos ao governo municipal. Já registramos o Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes”, conta Jardel dos Santos.

A Semurb já iniciou a revitalização de toda a rede de iluminação da Praça da Bíblia. O morador que precisar reclamar sobre problemas de iluminação na cidade deve ligar para os telefones 3346 1807/2582/1023 – ramal 209, Setor de Protocolo.

Além da Praça da Bíblia, a Semurb segue um planejamento para resolver os problemas de iluminação na cidade. O serviço está sendo realizado por bair

Liliane Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP