A tarde do último sábado, 2, teve um sabor especial para a educação de Parauapebas: oito alunos da rede municipal de ensino foram premiados em Marabá. Eles foram destaque na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e receberam suas medalhas em cerimônia realizada no auditório da Unidade I da Universidade Federal do Sul e Sudeste Pará (Unifesspa) em Marabá.
O evento, que reuniu alunos, educadores, diretores de escolas e representantes das secretarias de Educação dos municípios premiados, foi organizado pela coordenadora regional da Obmep -PA02, Elizabeth Rego Sabino, e contou com a participação do diretor da Faculdade de Matemática, prof. dr. Narciso das Neves Soares; e da diretora do Instituto de Ciências Exatas, profª. drª. Joana Luiza Pires Siqueira, ambos da Unifesspa.
A premiação é referente ao bom desempenho na Olimpíada de 2016. Dos oito alunos de Parauapebas premiados, sete receberam medalha de bronze e um de prata. Carla Ellen Lima Lemos, da Escola Eduardo Angelim, conquistou a prata. Já o bronze coube a Calebe Lima da Cruz (Escola Eduardo Angelim), Eva Gislane Costa Pereira (Escola Carlos Henrique), Gabriel Ferreira da Silva (Escola Luís Magno) e aos estudantes da escola Chico Mendes: Lucas Leal Pereira, Roque Júnior Silva Oliveira, Larissa da Silva Matos e Lucas Fernandes Araujo Silva.
Os professores Maria Aurene Carneiro de Lucena, escolas Luís Magno e Sandra Maria; Heber Silen Souza Cunha e Katiuscia Coelho da Silva, ambos da Chico Mendes, também foram reconhecidos no evento. Assim como a Escola Chico Mendes.
Para os coordenadores de matemática do Departamento de Ensino dos 3° e 4° ciclos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Josué Carvalho e Pedro Emiliano Botelho, “é um orgulho” o desempenho dos alunos e professores.
“A cerimônia de premiação é uma forma de valorizar o esforço dos alunos e professores que se destacaram. Para nós que estamos à frente desse trabalho é uma honra poder contar com um grupo de professores dedicados e empenhados em desenvolver e lapidar diamantes na área de matemática. Só temos a agradecer, e dizer que o trabalho em equipe sempre terá resultados de excelência”, destacou Pedro Emiliano.
Texto: Messania Cardoso | Semed
Fotos: Josué Carvalho e Pedro Botelho
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP
{gallery}MATEMATICAMEDALHISTAS{/gallery}