Bolo de 31 metros e prestação de serviços para a comunidade marcam o dia 10 de maio

publicado: 10/05/2019 18h58

A comunidade do Complexo Altamira foi presenteada nesta sexta-feira (10), dia em que Parauapebas completa 31 anos, com a programação Prefeitura Mais Perto de Você. Apresentações culturais, prestação de serviços sociais e de saúde e o corte do bolo de 31 metros envolveu o público.

“Eu moro em Parauapebas há 30 anos e estou muito feliz em participar de mais um aniversário da cidade, não poderia perder essa oportunidade. Nesta cidade tive filhos, conquistei minha casa própria e sou feliz” disse a aposentada Maria de Fátima R. Ferreira.

Durante o evento, o prefeito Darci Lermen assinou o decreto do programa social Gira Renda, que tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, “vamos ajudar quem mais precisa com a distribuição de renda para as famílias carentes do nosso município” afirmou o prefeito.

O lançamento oficial do Gira Renda será na próxima sexta-feira (17), na segunda edição do Prefeitura Mais Perto de Você, programação alusiva ao aniversário da cidade, que será realizada no bairro Cidade-Nova.

A Ordem de Serviço (OS) para a reforma da Praça do Bairro Casas Populares I, palco da programação do aniversário da cidade nesta sexta-feira (10), também foi assinada pelo prefeito, “queremos que os profissionais que irão trabalhar nesta obra sejam moradores do Complexo Altamira”, informou o prefeito.

A aposentada Maria Áurea da Silva, que tem 83 anos, aproveitou a programação para fazer um atendimento médico e falou sobre o seu sentimento por Parauapebas, “já moro nessa cidade há mais de 30 anos, eu amo o Peba, não saio daqui por nada!”.

A dona de casa Ana Maria recebeu o seu pedaço de bolo e também falou sobre a importância da cidade para a sua vida, “moro aqui há 11 anos e sou muito feliz, consegui minha casa própria, moro no Residencial Alto Bonito, só tenho a agradecer a Parauapebas por tantas bênçãos que recebi nesse lugar”.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Bruno Cecim