BLITZ EDUCATIVA SENSIBILIZA COMUNIDADE

publicado: 20/02/2017 14h03

Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), realizou blitz educativa na Rua 11, no bairro Cidade Nova. A ação faz parte da campanha “Carnaval sem excesso tem mais sucesso”, que na primeira fase passou por diversas empresas do município.

“Começamos as atividades de sensibilização no dia 13 de fevereiro com apresentações teatrais e palestras. Acreditamos que as pessoas que foram sensibilizadas vão brincar o carnaval de forma mais consciente”, aposta Milton Lima, coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito do DMTT.

Ainda segundo o coordenador, a campanha tem sido bem aceita por onde passa. Durante as abordagens, Milton aproveita a oportunidade para aconselhar os brincantes. “Não misture bebida e direção. Se beber, vá de carona com um amigo que não beba ou vá a pé para o corredor da folia. Caso vá viajar, faça a revisão no veículo. Tudo para que todos possam ter um carnaval mais seguro”, orienta.
As blitze educativas vão até sexta-feira desta semana, 24, na rua 14, no bairro União.

Sara Nascimento
Assessoria de Comunicação | PMP