Blitz educativa integra 21ª Semana do Meio Ambiente

publicado: 17/06/2016 13h20

Na manhã desta quinta-feira (16), foi realizada uma blitz educativa abordando o tema “Parada dos Bons Hábitos”, próximo ao sinal da Faruk Salmen com a travessa Marcos Freire, bairro Primavera.

Na ação, os alunos do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) distribuíram folders e exibiram faixas com mensagens de bons hábitos ao meio ambiente aos condutores que transitavam pela via.

Para a zootecnista do Departamento Municípios Verdes, da Semma, Vanessa Pereira Ribeiro, a ação é mais uma maneira de conscientizar os condutores em relação aos bons hábitos no seu dia-a-dia. “Por isso estamos entregando folders educativos e exibindo faixas com mensagens de bons hábitos. Uma vez que não adianta somente exigirmos do poder público municipal, a sociedade como um todo deve cooperar para termos um meio ambiente saudável e consequentemente mais qualidade de vida”, explicou.

Abordado na blitz, o autônomo, João dos Santos,achou interessante uma ação em relação ao cuidados com o meio ambiente. “Esses panfletos educativos têm mensagens muito importantes e ajuda a termos mais consciência aos bons hábitos com o meio ambiente”, opinou o motorista.

A ação promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e da empresa Vale faz parte da programação da 21ª Semana do Meio Ambiente que segue até sexta-feira (17) de junho.

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP