BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PASSAM POR AVALIAÇÃO

publicado: 29/11/2017 12h09

Dezenas de usuários do Programa Bolsa Família (PBF) compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas municipais, neste final de semana, para realização da avaliação nutricional relacionada ao segundo semestre de 2017.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Coordenação de Saúde Alimentar e Nutricional.

A secretária municipal adjunta de Saúde, Terezinha Guimarães, ressaltou a importância da ação. “Os usuários precisam realizar dois acompanhamentos ao ano: uma no primeiro semestre e outra no segundo, para que não tenham o benefício suspenso”, explicou.

Para quem não compareceu às UBs no final de semana, Terezinha informa que a pesagem pode ser realizada até o dia 30 de dezembro deste ano. “Em sendo assim, todos os usuários que estão fazendo a avaliação nutricional não vão correr o risco de terem o benefício suspenso, uma vez que o dinheiro concedido através do benefício é de extrema valia para as famílias”, considerou a secretária.

Taís Cruz da Silva confirmou que o benefício é essencial pra manutenção de sua família. “Trouxe minha filha de 4 anos pra fazer a pesagem bem cedinho, pois sei o quanto é importante esse benefício pra mim e pra minha família. Ajuda muito nas despesas da casa”, disse ela.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Luciano Silva | Semsa