Para agilizar um pouco mais o processo de análise dos pedidos de crédito especial ao Banco do Povo, a Prefeitura de Parauapebas orienta os empresários, associações e cooperativas que se inscreveram no link a manterem toda documentação atualizada, para quando a equipe do banco entrar em contato para agendar a entrega dos documentos físicos necessários seja o mais rápido possível para dar celeridade aos procedimentos e os empresários acessem o empréstimo.
Atenção! Somente deve se dirigir ao banco quem já foi contatado pelo Banco do Povo ou por telefone ou via SMS. Isso porque o atendimento está sendo feito por agendamento devido à pandemia da Covid-19.
Quem entregar a documentação em ordem, será chamado para assinar o contrato de empréstimo. Aqueles com dados pendentes têm 48 horas para corrigi-los e/ou atualizá-los. Os que não tiverem o cadastro aprovado terão os motivos justificados.
O empresário deve comparecer ao Banco do Povo munido de duas cópias dos seguintes documentos exigidos para o crédito especial:
- CPF
- RG
- Título de eleitor
- Comprovante de residência
- Certidão de casamento (se a pessoa for casada)
- Cartão CNPJ
- Certificado MEI (para os microempreendedores individuais)
- Contrato social, para as micro e pequenas empresas
- Extrato bancário atualizado, com o nome do representante legal da empresa e os dados da agência e da conta, identificando se é jurídica ou física e se é corrente ou poupança.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP