Banco do Povo esclarece sobre atendimentos

publicado: 30/04/2020 13h31

A Prefeitura de Parauapebas esclarece que, em função da grande demanda recebida pelo Banco do Povo, precisou suspender temporariamente o atendimento a micro e pequenos empresários que têm recorrido à instituição para obter financiamento facilitado para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Foram mais de 1,5 mil pedidos em menos de um mês, dos quais cerca de 800 já foram aprovados e o dinheiro começou a ser liberado nas contas dos solicitantes. Agora, houve a necessidade de suspender os pedidos para que as equipes do Banco do Povo possam analisar os demais processos, que somam mais de 700.

Para atender os micro e pequenos empresários, duramente impactados com a Covid-19, a prefeitura destinou R$ 7,3 milhões para o Banco do Povo. Portanto, o governo tranquiliza o segmento: todos que precisarem do financiamento e estiverem aptos a recebê-los serão atendidos.

O atendimento ao público, preferencialmente por agendamento prévio, retornará em breve e será comunicado amplamente no portal da prefeitura, nas redes sociais e na imprensa local.

Para quem encaminhou pedido pelo site, e não conseguiu concluir a emissão do formulário, o Banco do Povo solicita que procure pessoalmente a agência para tratar do assunto com a direção.

A Prefeitura de Parauapebas reforça seu compromisso com os micro e pequenos empreendedores e pede a compreensão de cada um neste momento.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP