BAIRROS SÃO JOSÉ E NOVA VIDA II RECEBEM OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO

publicado: 02/05/2018 13h09

Moradores comemoram total transformação nas ruas. Prefeito Darci Lermen visitou obras ao lado da secretária Silvana Faria

As obras de drenagem e pavimentação dos bairros São José e Nova Vida II estão aceleradas. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha com a previsão para finalizar o serviço de drenagem até o final deste mês, para, em seguida, iniciar a pavimentação.

Os bairros que antes sofriam com alagamentos em período de chuva e com a falta de acesso para algumas ruas recebem agora abertura de vias e toda a rede de águas pluviais com a implantação de manilhas. “Aqui estamos realizando um serviço de drenagem profunda com manilhas e serão construídos meio fio e sarjetas. Em algumas ruas do alto do bairro serão implantados bloquetes”, explica o encarregado das obras Júlio Jonas de Oliveira.

Moradora da rua das Mangueiras II, há 12 anos, Zelma Almada conta que o bairro sempre foi esquecido e a população sofria no período de chuva. “Essa obra é um sonho muito grande. Aqui era uma vida sofrida principalmente na época das enchentes. Essa é uma obra que não vai aparecer depois, mas nós moradores estamos vendo o serviço de qualidade. Ainda falta muita coisa, mas a drenagem é o principal e isto está sendo feito”, respalda a moradora.

Quem também afirma que está feliz com a chegada do beneficio é Wanda, moradora da rua Bambu há 16 anos. “Eu me sentia constrangida, com vergonha da situação do bairro, muita lama. Hoje estamos felizes por a prefeitura ter olhado por nós; é uma conquista nossa. A prefeitura está nos devolvendo a dignidade de uma moradia e um bairro melhor. Agora a sociedade vai olhar para o bairro com outros olhos”, diz a moradora

OBRA GRANDIOSA

Juntamente com a secretária de Obras, Silvana Faria, o prefeito Darci Lermen visitou as obras e acompanhou de perto a execução dos serviços. E explicou que apesar das dificuldades encontradas para implantação das manilhas, devido à grande quantidade de pedras no local que precisam ser explodidas, o serviço avança.

“Temos um bairro todo que está sendo preparado para receber o asfalto. Primeiro está sendo feita a drenagem. Tivemos muitas dificuldades, mas estamos indo, pois é uma obra grandiosa. Logo os moradores terão uma condição de vida bem melhor”, ressaltou o prefeito Darci Lermen. “Já são vários milhões de reais em ordem de serviço, e agora com o recesso das chuvas vamos entrar com força nos bairros, inclusive na zona rural”, adiantou o gestor.

A secretária de Obras ressaltou que, além de melhorias na infraestrutura dos bairros, a obra garantiu emprego para 32 trabalhadores dos bairros “Essa é uma obra que marca o que o nosso governo sempre pregou, a oportunidade. Os próprios moradores dos bairros estão trabalhando nessa obra e aos poucos estamos cumprindo o que foi prometido”, afirmou Silvana Faria.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Helder Messiahs