BAIRRO RIO VERDE RECEBE NOVA UNIDADE DE SAÚDE

publicado: 19/07/2017 12h08

Nesta terça-feira, 18, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Verde, localizada agora na Rua 24 de Março, esquina com a Rua do Comércio.

De acordo com diretor de Atenção Primária em Saúde, Makxon Dênis Sousa Feitosa, o Rio Verde recebe uma unidade mais planejada, já que anteriormente, o prédio não tinha estrutura adequada. “A antiga unidade não dava nenhuma sustentabilidade para um atendimento médico de enfermagem, agora, nós iremos ter bons atendimentos e ótimas condições para atender a população”, garantiu.

Para o secretário municipal de Saúde, Francisco Cordeiro, hoje, mais um desejo da comunidade foi realizado, pois os usuários da localidade eram obrigados a procurar atendimentos na unidade do bairro da Paz. “Completamos mais um passo. Recebemos a saúde em janeiro numa situação complicada, sem hospitais, com postos insalubres. Mas nós acreditamos nessa luta e estamos seguindo passo a passo. Hoje, nós temos a melhor saúde que pode ser ofertada à população”, destacou.

Ainda de acordo com o gestor da pasta, mudanças irão ocorrer em relação ao prédio da Semsa. “Provavelmente, até o início do próximo mês a secretaria também irá mudar para cá, no segundo andar, aproximando ainda mais a secretaria da população”, finaliza.

A gerente da UBS Rio Verde, Caroline Ribeiro Diniz, também expressou a sua emoção de estar fazendo parte deste sonho realizado pela Prefeitura. “Além dos usuários, os funcionários também podem celebrar. Agora, eles irão trabalhar dignamente em um lugar apropriado para o atendimento”, declarou.

Texto: Sabrina Linhares – Ascom | PMP
Fotos: Bruno Cecim – Ascom | PMP