BAIRRO CIDADE NOVA RECEBE NOVA UNIDADE DE SAÚDE

publicado: 17/07/2017 11h03

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inaugurou na última sexta-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova, no antigo Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), no bairro Cidade Nova. Planejada e com instalações mais modernas, a unidade oferece mais conforto para os usuários e servidores.

“Poderemos oferecer numa área melhor, mais adequada, num lugar mais agradável, com estacionamento e também com nossos servidores mais satisfeitos. Sendo assim, poderemos atender uma comunidade de pelos menos 20 mil usuários”, destacou o secretário municipal de Saúde, Francisco Cordeiro.

Uma das grandes vantagens da UBS é a própria localização, estratégica, pois fica bem ao lado do Hospital Geral de Parauapebas, o que facilitará para quem recorre aos serviços de saúde, e mais: vai permitir que a Semsa desafogue o HGP. “Pois é uma maneira de recambiar, já que a maioria dos usuários vai ao HGP à procura de atendimento ambulatorial. Isso desafogará também o hospital”, explicou Francisco Cordeiro.

De acordo com o diretor da Atenção Primária em Saúde, Makxon Sousa, a nova unidade conta com diversos atendimentos em saúde, como consultas médicas em pediatria, dermatologia e ginecologia, atendimento odontológico, coleta laboratorial, assistência social, e ainda ponto estratégico para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), distribuídos em 26 salas de atendimento.

A nova unidade irá atender tantos os usuários da Cidade Nova como também os dos bairros Primavera, Riacho Doce, Chácara da Lua, Chácara do Sol, Chácara das Estrelas, Chácara do Cacau e União. “Adorei a estrutura física da nova unidade de saúde, pois está tudo muito bem organizada e muito bem higienizada. Quando eu e meus familiares precisarmos de atendimento em saúde vamos trazê-los aqui, já que eu era usuária da antiga unidade. Agora ficou melhor, pois moro bem próximo da unidade”, disse a microempresária Lusifrance Aguiar, 58 anos.

A inauguração da UBS contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Cordeiro; da secretária adjunta de Saúde, Raijane Loras; de servidores públicos municipais; do padre Hudson Rodrigues; da imprensa local e comunidade.

Texto e fotos: Janaina Ravanelli | Semsa
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP