ATO CÍVICO MARCA INÍCIO DA SEMANA DO ANIVERSÁRIO DE PARAUAPEBAS

publicado: 08/05/2017 14h55

Dando continuidade à programação do 29° aniversário de Parauapebas, um ato cívico realizado na manhã de hoje, 8, em frente à prefeitura, reuniu autoridades, servidores municipais e expectadores que foram ao Morro dos Ventos prestigiar o evento.

O público presente assistiu ao desfile da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e de crianças do clube de desbravadores da Igreja Adventista do 7° Dia.

A cerimônia contou também com a participação da banda da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, que tocou para o hasteamento das bandeiras dos Estados brasileiros, do município de Parauapebas e da Bandeira do Brasil.

Durante o evento, realizaram pronunciamento o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; o vice-prefeito Sérgio Balduíno; o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Ferreira; e o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pedro Paulo Celso.

Para o comandante da PM, o evento mostra simbolicamente a força das instituições e marca a presença do Estado na sociedade nas esferas federal, estadual e municipal. “A nacionalidade e o civismo se fazem presentes e faz a diferença no desenvolvimento do município”, afirmou ele.

Para o prefeito Darci Lermen, este é um momento para comemorar, prestigiar as festas em alusão ao aniversário do município e manter o respeito às instituições: “Este ato é maravilhoso. Mostra nosso carinho por nossa cidade e nosso País. É um respeito que devemos sempre manter”, frisou.

Faz parte também da programação de aniversário nesta segunda-feira a inauguração do Centro de Assessoria Jurídica da Mulher (Cajum), às 16h, e atrações musicais na Praça de Eventos.

As comemorações pelo aniversário de Parauapebas começaram no dia 2 deste mês e seguem até o próximo dia 28.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim | Piedade Ferreira