Atletas elogiam organização e percurso da 1ª Corrida Faruk Salmen

publicado: 21/06/2016 16h05

A manhã do último domingo (19) foi de competição para 221 atletas que acordaram cedo para participar da 1ª Corrida Faruk Salmen promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e lazer (Semel).

Atletas de Parauapebas, outros municípios e estados correram um percurso de aproximadamente 7.100 quilômetros envolvendo subidas e descidas na estrada Faruk Salmen e dentro do Residencial Vale do Sol. O vencedor da categoria masculina de 16 a 39 anos, conseguiu finalizar a corrida no tempo de 21 minutos e 40 segundos.

Carlos Nascimento, 37 anos, veio de Bela Vista, Tocantins. O atleta que já compete há 14 anos, elogiou o percurso e o nível da competição. “Corrida muito bem estruturada e um nível de competição alta. Estou feliz com o resultado e a premiação de primeiro lugar”, declarou o atleta.
A campeã feminina da categoria (16 a 39 anos), Welina Barroso, moradora de Marabá, voltou a competir em corridas há 5 anos. A atleta também destacou a organização e premiação do evento. “A premiação foi bem interessante, é um estímulo para estarmos participando”, explicou a competidora que recebeu R$ 800, por finalizar o percurso em 31’15’’.

A competição também reuniu estreantes, como a jovem Jéssica da Silva que recebeu incentivos dos amigos da academia para participar da corrida. “Foi difícil, mas estou feliz que consegui finalizar a prova. Meus amigos me incentivaram, estou animada, agora pretendo participar de outras corridas”, destacou a jovem. Outro destaque foi Rian Correa, 9 anos. O menino conseguiu finalizar a prova juntamente com seu pai e sua mãe.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edimar Rodrigues, os cinco primeiros colocados em cada categoria receberam medalha e premiação em dinheiro.

“Foram R$ 800 mil para o primeiro lugar, R$ 600 para o segundo, R$ 400 para terceiro, R$ 300 para o quarto e R$ 200 para o quinto. Todo resultado da prova foi auditado eletronicamente com o tempo e posição de cada participante para que pudéssemos premiar logo os ganhadores”, ressaltou o secretário.

O prefeito Valmir Mariano participou da premiação dos atletas e destacou os incentivos do governo municipal na área de esporte. “Essa Corrida é a primeira de muitas. O governo municipal valoriza o esporte e os atletas de nosso município; vamos lutar para que a Corrida Faruk Salmen possa entrar no calendário de eventos de Parauapebas. Parabéns aos participantes que fizeram a corrida um sucesso”, ressaltou o gestor.

Confira o resultado da corrida em cada categoria, aqui.

icon download pdf                       icon download pdf                       icon download pdf            icon download pdf

homens mulheres 16_39   homens_mulheres_40+         cadeirante                        visual

Liliane Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP