Assinatura de contratos reúne centenas de famílias dos projetos Alto Bonito e Vila Nova

publicado: 07/05/2019 12h27

Essa quinta-feira (2) foi especial para 241 famílias de baixa renda beneficiadas com unidades habitacionais nos projetos Alto Bonito e Vila Nova. Elas assinaram os contratos dos imóveis em uma ação realizada pela Prefeitura de Parauapebas e técnicos da Caixa Econômica Federal. A atividade ocorreu no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) do Residencial Alto Bonito, na PA-160, local escolhido para atender adequadamente as famílias.

Os beneficiários integram um grupo que precisou sanar pendências relacionadas à parte documental do processo junto à Caixa, como é o caso de Antônio Francisco, de 29 anos, que atualmente está desempregado. “Eu morava na ocupação Morro Céu Azul. Já era para eu ter recebido o meu apartamento, mas não tinha conseguido organizar direito minha documentação antes da entrega, no ano passado. Agora tudo resolvido e estou assinando meu contrato feliz da vida, graças a Deus”, relatou, acrescentando que é casado, tem um filho, e que o sustento vem do Bolsa Família.

Situação parecida é a da dona Francisca Pessoa que morava numa ocupação localizada no Bairro dos Minérios. Com mais de 60 anos, ela também foi contemplada com um apartamento no Residencial Alto Bonito, “vamos morar eu, meu esposo, minha filha, meu filho, uma nora e dois netinhos. Estamos muito felizes pelo nosso novo lar”, disse sorridente.

Ao todo foram assinados contratos de 229 apartamentos do Alto Bonito, referentes à fase II, e nove contratos de casas do Residencial Vila Nova. Cada família fez uma vistoria no seu imóvel (procedimento que antecede à assinatura dos contratos e necessário para verificar se a unidade está em condições adequadas para moradia). Além disso, eles também assinaram termo de compromisso que estabelece regras quanto ao uso dos apartamentos e casas.

Organizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a ação técnica de assinatura de contratos se estendeu durante todo o dia. Os dois projetos habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, do Governo Federal, executado em parceria com o município.

Texto: Karine Gomes e Jéssica Borges

Fotos: Bruno Cecim