Assinado contrato para início das obras da 1ª etapa do Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado

publicado: 21/05/2021 11h28

1.500 empregos, entre diretos e indiretos, devem ser gerados com essa importante frente de serviço

O prefeito Darci Lermen assinou, na manhã desta quinta-feira, 20, em seu gabinete, o contrato para a execução da primeira etapa de obras do Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado. Acompanhado de representantes da empresa Transvias, que executará os serviços, Darci reforçou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida da população. Participaram da reunião o vice-prefeito, João Trindade, o coordenador de projetos especiais e captação de recursos da prefeitura, Cleverland Carvalho de Araújo, e o diretor da Unidade Executora do Prosap, Daniel Benguigui.

O contrato assinado com a empresa Transvias é na ordem de R$ 55 milhões, com previsão de execução em 18 meses. As obras devem iniciar nos próximos 15 dias, sendo que essa primeira etapa alcançará os bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Novo Tempo, Jardim Ipê e Vale do Sol.

As obras do Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado consistem em intervenções de micro e macrodrenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água, construção de unidades habitacionais, de parques urbanos e lineares para o lazer e bem-estar da população, além de urbanização e paisagismo. “É um projeto belíssimo e que temos muito orgulho de executar, e o mais importante é que ele trará um conforto e melhoria de vida extraordinários para a nossa gente”, destaca Darci.

O diretor-presidente da Transvias, o engenheiro civil Guilherme Andrioni Salgueiro Lourenço, parabenizou o gestor municipal por todos os investimentos em saneamento ambiental. “A população ganha muito com esse tipo de investimento, com dignidade, com rede de esgoto, com lazer e infraestrutura urbana”, reforça, destacando que 1.500 empregos, entre diretos e indiretos, devem ser gerados com as obras.

A reunião [de assinatura do contrato] também foi prestigiada por secretários, coordenadores municipais e técnicos do Prosap, por meio de transmissão on-line.  O Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado integra o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Com todas as intervenções previstas, o município de Parauapebas estará entre as melhores cidades do Brasil em saneamento básico e infraestrutura urbana.

Conheça mais sobre o Projeto do Igarapé Lajeado aqui.

Texto: Jéssica Borges

Fotos: Renato Resende