Asfalto na Cidade chega às ruas da VS10, Parque dos Carajás e Jardim Canadá

publicado: 17/04/2020 12h50

Programa é realizado em parceria entre os governos estadual e municipal e irá pavimentar mais de nove quilômetros de vias, com geração de 50 empregos.

Em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura de Parauapebas iniciou o programa Asfalto na Cidade. Entre os bairros beneficiados, estão os do Complexo VS-10, Parque dos Carajás e Jardim Canadá.

O trabalho é desenvolvido por duas frentes de trabalho. Uma equipe executa os serviços de terraplenagem nas ruas 85A e 86, no bairro Jardim Canadá, e outra trabalha no Complexo VS10, onde as obras iniciaram pela rua 8, no bairro Jardim Eldorado.

Ao todo, 47 ruas do Complexo VS10 serão contempladas com serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e construção de calçadas padronizadas, o que equivale a 60% do complexo.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, são mais de nove quilômetros de asfalto que chegam para complementar as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pelo governo municipal em vários bairros.

“Essas obras são resultado de mais uma luta da administração municipal, que tem buscado atender a demanda da população; uma parceria entre os governos municipal e estadual que, além de trazer qualidade de vida para os moradores dessas localidades, gerou mais de 50 empregos para o município”, enfatiza Wanterlor Bandeira.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Irisvelton Silva e Felipe Borges