ARTESANATO, MÚSICA E DANÇA ANIMAM SÁBADO NO CAP

publicado: 06/06/2017 14h33

As manhãs de sábado no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP) ficaram mais animadas com as atrações promovidas pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), em parceria com a Cooperativa de Artesanato “Mãos que Criam” de Parauapebas (Camcriap) e o Grupo de Expressão Cultural Retumbá. No último sábado, 3, quem resolveu fazer a feira de final de semana se deparou com a novidade.

De acordo com Rejane Sousa, representante da Cooperativa “Mãos que Criam”, a iniciativa nasceu da necessidade de mostrar os produtos produzidos pelo grupo para um maior número de pessoas, aproveitando um local de bastante movimento. “Apresentamos a ideia na Secretaria de Urbanismo e fomos muito bem recebidas pela equipe que apoiou prontamente o projeto”, afirmou ela.

Além das peças produzidas pelas cerca de 40 cooperadas, no primeiro pavimento do CAP, música e dança passarão a fazer parte das atrações da feira. Ao som do carimbó, dezenas de pessoas visitaram o local da exposição e puderam apreciar o tradicional ritmo paraense.

“Essa é mais uma proposta da prefeitura para fomentar cultura e renda à população de Parauapebas, aproveitando o ótimo espaço que o CAP proporciona para essas atividades”, garante Edmar Lima, gestor da Semurb. A sede da Cooperativa “Mãos que Criam” funciona na loja 29 do centro de abastecimento. A cooperativa também oferece oficinas e cursos de artesanato para qualquer pessoa interessada.

Texto: Anderson George
Fotos: Bruno Cecim