Área de obra do Prosap é concedida para construção do Centro de Testagem e Aconselhamento de Parauapebas

publicado: 09/10/2024 12h45

Agora, a população terá um espaço ainda maior para ser atendida no Centro de Testagem e Aconselhamento de Parauapebas (CTA). Isso, porque por meio do Decreto N° 819, de junho/2024, a Prefeitura de Parauapebas destinou para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) uma área localizada na rua 14, no bairro União, com um total de 405 metros quadrados.

O imóvel urbano integrava o perímetro de obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) como parte da primeira etapa do Projeto de Revitalização e Reintegração do Igarapé Ilha do Coco.

CTA

Unidade de Saúde de Atenção Secundária, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aconselhamento e entrega de preservativos e dispensação de medicamentos. Em Parauapebas, 1.670 pessoas são atendidas em média por mês no local; somente no primeiro semestre de 2024, foram 10.019 atendimentos.

Texto e fotos: Nara Moura
Assessoria de Comunicação/PMP