Apresentações culturais marcam encerramento da Semana do Idoso em Parauapebas

publicado: 19/06/2019 21h20

Sempre contribuindo com a saúde e a valorização integral da pessoa idosa, a Prefeitura de Parauapebas realizou ações alusivas à Semana do Idoso, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e algumas escolas municipais, no período de 10 a 14 de junho.

A ação foi organizada pela Supervisão de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Durante a Semana tivemos diversas ações como consultas, orientações na sala de espera, roda de conversa, palestra, apresentações culturais e arraiá junino”, destacou a enfermeira e gerente da UBS Liberdade II, Leina Barros.

Ainda de acordo com a gerente da UBS Liberdade II, “realizamos uma semana muito produtiva. Oferecemos serviços de qualidade a pessoas idosas, não somente nesse período, mas durante todo o ano”, enfatizou.

“Adorei ter participado das atividades da Semana do Idoso. O que mais me chamou a atenção foram as apresentações como o grupo de capoeira Asdecap, dentro da unidade de saúde”, finalizou a usuária Maria Aparecida Garcia.

Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Rede de Atenção a Pessoa Com Doença Crônica (DCNT), disponibiliza para as pessoas idosas serviços de promoção, prevenção e cuidado integral, nas UBS’s das zonas urbanas e rural, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto: Janaína Ravanelli Fotos: SEMSA

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/JUNHO/SEMANAIDOSO Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}