ANIMAIS DESABRIGADOS SÃO ATENDIDOS POR PROFISSIONAIS DA SEMSA

publicado: 16/02/2018 18h30

Dezenas de animais desabrigados decorrentes da última enchente no município de Parauapebas receberam atendimento dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta sexta-feira, 16, na sede da ONG União dos Protetores dos Animais de Parauapebas (Upap), bairro Chácara das Estrelas.

A ação foi promovida pela Semsa, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, e com o apoio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

A representante da Diretoria de Vigilância em Saúde, Michele Ferreira, ressaltou a importância da ação. “Em decorrência da enchente resolvemos dar continuidade aos atendimentos em animais de pequeno porte, como cães e gatos, uma vez que esses animais ficaram desabrigados e assim necessitavam de atendimentos para melhorar seu estado de saúde”, explicou.

A presidente da Upap, Daniele de Oliveira, informou que 36 animais foram acolhidos na sede da ONG. “Os animais contarão com uma avaliação clínica geral realizada pela equipe técnica da Vigilância Ambiental. Essas avaliações contribuirão muito com a saúde dos animais resgatados e, consequentemente, com a da população em geral”, declarou.

Texto: Janaina Ravanelli | Semsa
Fotos: Piedade Ferreira