Alunos da rede municipal de educação são medalhistas em olimpíadas nacionais

publicado: 14/11/2019 09h37

Noventa e quatro alunos da rede municipal de ensino subiram ao pódio na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Entre os premiados, 26 estudantes foram ouro.

Segundo a professora Tatiane Farias, as escolas fizeram oficinas para preparar os alunos para a construção dos foguetes. “Nós fizemos também aulas preparatórias de geografia, ciências e matemática para que os alunos tivessem segurança em participar das competições”, afirma a professora.

As competições aconteceram no primeiro semestre deste ano e contaram com a participação de alunos do ensino fundamental e do último ano do ensino médio.

De acordo com Sayara Cavalcante, aluna medalhista da escola Fernando Pessoa, o trabalho dos professores foi fundamental para o resultado. “A gente deve muito ao esforço dos professores, que nos motivaram e até contribuíram para a construção dos foguetes”, declara a aluna.

O trabalho integrado entre professores e alunos rendeu bons frutos: na OBA foram 15 medalhas de ouro, 18 de prata e 33 de bronze. Na MOBFOG, são 11 medalhas de ouro, 07 de prata e 10 de bronze.

“Essa premiação é a coroação de um trabalho contínuo de esforço de professores e alunos e a prefeitura investe cada vez mais na educação dos nossos jovens”, afirma Luiz Vieira, secretário municipal de educação.

Texto: Márcia Machado

Fotos: Lucas Dias