Alunos da rede municipal celebram Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude

publicado: 22/03/2019 15h22

O pátio da Escola Carlos Drummond de Andrade foi palco da apresentação teatral encenada por alunos da Escola Benedito Monteiro. “Violência, depressão e suicídio na adolescência” foi o tema abordado grupo Artlife. A ação realizada pela prefeitura aconteceu em alusão ao Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude, celebrado em 20 de março.

Luana Araújo, 14, é aluna do 9º ano e é uma das integrantes do grupo Artlife. Ela ressaltou a importância do teatro na escola. “Essa apresentação é pra que eles saibam que não são os únicos que passam por esse tipo de problemas e que é possível superar. O teatro é muito importante porque alcança pessoas através das apresentações, da encenação e das falas”, disse.

Vítória Fernandes, 14, aluna do 9º, prestigiou a apresentação e considera que foi válida a iniciativa. “Trouxe ensinamentos, porque a gente sabe que o índice de violência tá muito alto, o racismo, o preconceito. Então foi muito importante pra gente”, ela concluiu falando que o teatro pode despertar talentos e proporcionar ensinamentos para a vida.

“A escola é uma instituição formadora e muitos dos nossos talentos estão aqui. Essa expressão cultural é muito importante. É essencial que o governo leve cultura para os nossos jovens”, disse Francisco Cleiton, coordenador municipal da Juventude (CMJ). Ele ressaltou que os jovens do município serão beneficiados com diversas ações de cunho formativo, profissionalizante, socioeducativo e acolhedor.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Bruno Cecim