ALUNOS DA ESCOLA BENEDITO MONTEIRO SOLTAM IMAGINAÇÃO EM EXPOSIÇÃO DE ARTE

publicado: 02/04/2018 20h03

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Monteiro soltaram a imaginação para confeccionar diferentes tipos de trabalhos para a mini mostra de artes apresentadas na exposição “Impressionista e Linear”. No evento, realizado dia 23 de março, os alunos apresentaram o resultado de tudo aquilo que aprenderam na teoria e na prática nas aulas de artes, durante o primeiro bimestre. A exposição, que exibiu produtos cheios de estilo e técnica, movimentou os corredores da escola.

Para a professora e organizadora do projeto, Lauriane Martin, o estudo das artes precisa ir além da teoria. “Os alunos conheceram o estilo do artista Giusepe Arcimboldo, técnicas de Arte Linear e técnicas utilizadas no estilo impressionista; apropriaram-se e produziram novas peças.”, explicou Lauriane.

A professora ficou surpresa com a qualidade das produções feitas pelos alunos. “Tivemos criações maravilhosas e encantadoras, dignas de apreciação e compreensão da arte. Por isso, resolvemos fazer uma mini mostra apreciativa, destacando os trabalhos produzidos e mostrando que eles são alunos artistas capazes de ir além dos murais da escola”, enalteceu.

Para Claudeni Passos, diretora da escola, essa é uma ótima forma de despertar nos estudantes o gosto pelos estudos. “Parabenizo a professora pelo empenho na realização desse trabalho; os alunos, pela dedicação e criatividade, e agradeço toda a equipe que colaborou para que o evento fosse possível”.

Claudeni Passos destacou a mostra como a valorização de todo um trabalho realizado. “Essa exposicão é uma das diversas maneiras de valorizar o trabalho do aluno. Sabemos que a teoria é muito importante, mas quando associada à prática traz para os estudantes um significado maior, faz com que eles entendam que o estudo da arte é importante não apenas para armazenar informações, mas também para obtermos um resultado concreto”, finalizou a diretora.

Texto: Sandra Bispo | Semed
Fotos: Arquivo da escola