Alunas de Parauapebas se destacam na Olimpíada de Inglês

publicado: 07/12/2020 11h18

A escola municipal Fernando Pessoa representou muito bem o município de Parauapebas na 2ª edição da Olimpíada de Inglês ChatClass. As estudantes Jamily Paulino Dias (categoria Fundamental Iniciante) e Sayara Cavalcante Lima (categoria Fundamental Intermediário), ambas do 9º ano, conquistaram o primeiro lugar do estado nas categorias que participaram.

A Olimpíada é promovida desde 2019, pela Chatclass em parceria com a Regional English Language Office, da embaixada dos Estados Unidos. O principal objetivo é incentivar amplo ensino da língua inglesa. Neste ano, o tema foi “We are the Future of Work” (Nós somos o futuro das profissões) e contou com a participação de 130 mil estudantes, 6 mil docentes e 3,5 milhões de atividades realizadas.

No concurso cultural de inglês, os participantes utilizaram a Inteligência Artificial (IA) para realizar atividades pelo WhatsApp, treinando fala, leitura e escrita. O certame ocorreu no período de 1° de outubro a 2 de novembro. Por isso, mesmo em período de pandemia e de aulas não presenciais os estudantes conseguiram participar.

Para as alunas destaques, o incentivo da professora de inglês Sheilla Ferreira Brasil foi de fundamental importância para a conquista, além do esforço e afinidade com a disciplina. “Fiquei muito feliz e honrada pela oportunidade, pois nunca tinha participado de uma olimpíada internacional. Agradeço muito à professora Sheilla por ter nos influenciado a participar. O incentivo dela desde o início até a reta final foi bem importante”, agradece a estudante Sayara.

“Eu me esforcei bastante e fiquei extremamente feliz pelo meu esforço e dedicação terem gerado um bom resultado. Foi bastante gratificante”, comemora Jamily. A escola, representada pela professora Sheilla, também foi reconhecida. “Quarenta e dois alunos da nossa escola participaram da olimpíada, destes dois foram destaques, por isso, ficamos em 3ª lugar no estado”, conta a educadora.

Os educadores e alunos foram informados da competição pela técnica pedagógica de inglês da Semed, Elisangela Barbosa, que incentivou os professores a se inscreverem e cadastrarem os alunos na Olimpíada. “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois prova que mesmo com os desafios, o ensino remoto tem gerado resultados positivos”, afirma Elisangela.

O secretário de Educação, Luiz Vieira, ressalta que quando o trabalho é realizado com amor e dedicação os resultados são visíveis. “Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando com a pandemia, tivemos muitas conquistas e premiações. A professora Sheilla e essas duas alunas são motivos de orgulho para o nosso município”, ressalta Vieira.

Texto: Sandra Bispo
Fotos: Comunicação/ SEMED

Assessoria de Comunicação/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO_2020/DEZEMBRO/OLIMPIADAINGLES Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}