ALEGRIA ENCERRA ATIVIDADES DO ANO NO CRAS ALTAMIRA

publicado: 18/12/2017 15h46

“Eu me sinto muito feliz e valorizada aqui no Cras. São brincadeiras, capoterapia, passeios. Conhecemos mais pessoas e ganhamos amigos. E o pessoal aqui do Cras trata a gente muito bem. Não vejo a hora de voltar no ano que vem pra esses momentos de alegrias que temos aqui”, destacou Maria Neuza dos Santos Rocha, 60, durante o evento que marcou o encerramento das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Altamira.

Idosos, adolescentes e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outros usuários da unidade participaram de uma gincana e assistiram apresentações de Capoterapia, karatê, entre outras. “Neste ano, tivemos muitos avanços. Conseguimos organizar e executar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), e na questão estrutural estamos em constante aprimoramento. Isso pra gente é uma felicidade porque enquanto técnicos e enquanto pessoas que pensam e planejam a política de Assistência Social conseguimos executar da maneira que tem que ser executada”, avaliou a psicóloga Débora de Oliveira, coordenadora do Cras Altamira.

Um dos momentos de destaque do evento foi a entrega dos certificados de participação no Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, realizado em São Paulo, aos alunos medalhistas do Projeto Pipa, que usam o espaço do Cras. No campeonato, os 11 atletas que disputaram a competição conquistaram quinze medalhas para Parauapebas.

Texto e fotos: Antonio Fernandes | Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}CRASALTAMIRAENCERRA{/gallery}