AJAX SE CONSAGRA CAMPEÃO DO 18º CAMPEONATO DE FUTEBOL DA PALMARES

publicado: 17/08/2018 20h56

Cerca de mil atletas formaram os 32 times que abrilhantaram os jogos

Foram três meses de bola rolando no Castanheirão até o jogo decisivo. No último final de semana a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou a grande final do 18º Campeonato de Futebol de Campo da Palmares.

A disputa pelo título de campeão foi acirrada entre Dallas, o time da casa, e o Ajax, do bairro Nova Carajás. Os torcedores que prestigiaram o tradicional campeonato presenciaram uma vitória de virada e sofreram junto com os times a cada apito do juiz.

O jogo começou tranquilo, sem muitas finalizações, até que aos 31 minutos do 1º tempo o camisa 7 do Dallas, Jefferson Zacarias, marcou de cabeça o primeiro gol. No intervalo, ficou a impressão que o treinador do Ajax deu uma injeção de ânimo na equipe, que voltou com tudo para o 2º tempo. Pênalti para o Ajax! O capitão, Daniel Santos, vacilou na batida, mas não desperdiçou o rebote e deixou tudo igual no placar.

No 2º tempo, choveram faltas e teve até cartão amarelo. Aos 28 minutos, o camisa 7 do Ajax rolou a bola no canto do gol e virou o jogo. Mesmo com todas as substituições do Dallas, numa tentativa de reverter a situação, não foi possível levar o troféu pra casa. E já no finalzinho, o Índio, camisa 2 do Ajax, marcou mais um e ampliou a diferença.

Fim de jogo no Castanheirão: 3 para o Ajax, 1 para o Dallas. “Fico feliz de ter feito o gol e ajudado a nossa equipe. Infelizmente, no 2º tempo vacilamos ali atrás, na zaga, e tomamos os gols. Mas tem que sair um vencedor né?! Mas o grupo tá de parabéns! Todos os organizadores estão de parabéns e parabéns para a equipe deles que saíram com o título”, disse o autor do gol do Dallas, Jefferson Zacarias, que afirmou estar feliz por participar pela segunda vez da competição.

O secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz, e o vereador Elias Ferreira, presidente da Câmara Municipal, acompanharam todos os lances da partida. “O esporte é vida, trás inclusão social e melhora a saúde. O esporte vem melhorando e se desenvolvendo em Parauapebas. Quero agradecer ao Laoreci, a toda sua equipe e ao (prefeito) Darci, que tem olhado para o esporte com carinho”, declarou o chefe do Legislativo municipal.

“Um grande campeonato, uma grande final e com certeza o que tem a ganhar é o esporte e o futebol no nosso município”, ressaltou o secretário Laoreci.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Bruno Cecim