Agentes de trânsito participam de capacitação com equipes do Samu e Corpo de Bombeiros

publicado: 27/11/2015 17h31

Quando acionar o Samu e o Corpo de Bombeiros? Quais os canais de comunicação para isso? Quais as atribuições específicas de cada órgão? Questões como essas estão sendo tratadas na capacitação promovida pela coordenação do Samu, em parceria com o Corpo de Bombeiros, voltada aos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

“Nas ocorrências de trânsito geralmente somos os primeiros a chegar, nossa missão principal é proteger as vítimas do acidente. Saber o papel de cada órgão e conhecer um pouco sobre suporte básico à vida pode nos ajudar a colaborar mais no processo de socorro às vítimas”, disse a agente de trânsito Selma Sousa Rego.

Integra o conteúdo da capacitação noções de primeiros socorros. Uma aula prática sobre atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória foi ministrada. “No primeiro momento informamos como e quando acionar o Samu, e também vamos capacitar os agentes para realizarem pré-atendimento com massagem cardíaca nos casos em que houver necessidade” informou Manoel Ilson Carvalho, coordenador do Samu.

A capacitação iniciou nesta quinta-feira (26), continua na sexta (27) no mesmo horário e encerrará no sábado (28) das 8 às 12 horas. Nessa primeira capacitação 20 agentes participam das aulas ministradas na sala de treinamentos do Samu.

 

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | Semed

Foto: Ascom